Consulta de

Ginecologia & Obstetrícia

A Ginecologia e Obstetrícia é o ramo da medicina onde se especializa na saúde feminina, onde ginecologia significa “a ciência da mulher”. 

O médico ginecologista é um especialista nos órgãos reprodutores do sexo feminino, onde ele é responsável por fazer tratamento preventivo e diagnósticos de condições que podem comprometer útero, as tubas uterinas, ovários, mamas e vulva. O paciente pode vir a procurar um ginecologista quando sentir sintomas como, cólicas fortes, ciclos menstruais irregulares, crescimento excessivo de pelos, ganho de peso ou desconforto nas mamas.


Para o paciente ter uma melhor avaliação quando consultar com um ginecologista, a consulta precisa ser feita logo após o primeiro ciclo menstrual, para o acompanhamento médico ser iniciado. O médico especialista em Ginecologista e Obstetrícia também é responsável pela gravidez da paciente.
Onde a paciente precisa fazer um acompanhamento com a médica durante
todo o pré-natal para que o bebê venha a nascer nas melhores condições
possíveis. 

Durante o pré-natal, a ginecologista vai ser responsável por passar ou até mesmo realizar alguns exames no paciente, onde pode ser laboratorial e ultrassonográfico. Ao fim do pré-natal, a paciente vai ter todos os exames concluídos e o acompanhamento detalhado de tudo que passou nos últimos 9 meses da gestação. O médico vai ser responsável em assessorar a paciente para realizar o parto no hospital que melhor atende o paciente, e na maioria dos casos, até mesmo realizar o procedimento cirúrgico.

O objetivo do clínico geral é fazer diagnósticos, pedir exames, realizar cirurgias
e prescrever medicamentos. Além de receber pacientes de forma eletiva ou no
caráter de emergência/urgência. 

A procura pelo Clínico Geral deve ser feita de forma responsável, pelo fato que esse especialista pode avaliar uma possível doença no futuro e preveni-la de acontecer. As doenças/procedimentos que o Clínico consegue tratar são: check-up, avaliação pré-operatória, osteoporose, refluxo gastroesofágico, obesidade, gastrite, dor de cabeça, anemias, indicar vacinas, alergias, infecções na pele ou micoses, orientação nutricional, hipotireoidismo e hipertireoidismo, depressão, transtornos de ansiedade, dislipidemia, avaliação para atividade físicas, investigar tratamentos de doenças cardiológicas e hipertensão arterial.